sexta-feira, março 21, 2008

Nota de Repúdio


Camaradas,
A Senhora Maria Rabassa, do Sindicato dos Jornalistas, é uma poeta quanto fica calada.
Pelas suas palavras pode-se notar que Democracia não é a sua praia.
Acho que pelas suas convicções. expressas em suas palavras, seu espaço está mais para China do que para Brasil. Lá deverá encontrar um mar de liberdade de ideias democráticas, para eles, com o totalitarismo e a parcialidade de suas ideologias, conflitantes com uma verdadeira democracia, que à custa de muito sacrifício, de vidas e de consciências, o Povo Brasileiro, conseguiu conquistar.
A Senhora Rabassa deveria saber que muito além de diploma, a categoria de Jornalistas e Escritores é muito mais que um simples diploma.
É arte e dedicação, competência e responsabilidade que um diploma não agrega.
Senhora Rabassa ser Jornalista responsável é muito mais que uma profissão é a abnegação e a dedicação a uma única causa; Verdade e somente a verdade, amor à Pátria e ao Publico que pretende informar e por não dizer ensinar.
Não quero dizer que entre os membros de seu sindicato (com diploma) não existam também mentes nobres e inteligências sublimes mas, que seria de nossa literatura, de nosso grandes nomes, se para publicarem seus livros fosse exigido um diploma.
De certo estaríamos quitados de grandes obras e, quem teria ficado perdendo seria nossa cultura, nossa sociedade, nossa Pátria.
Senhora Rabassa, acredito que a adesão a Sindicato deveria ser livre, pois da forma como se processa no Brasil, a adesão compulsória, não é de forma alguma democrática.
Portanto Senhora espero que ainda tenha idade suficiente para aprender a conviver em uma sociedade democrática, respeitosa de suas leis e que se orgulha de sua Constituição e, a entender o caminho que o Brasil pretende trilhar.
E mais, saiba que nós, como sociedade estaremos alerta para desvios de conduta, na defesa firme de nossa "Constituição Fed
eral"; fieis aos princípios democráticos que nosso saudoso ULISSES GUIMARÃES, nos deixou como legado.

Filipe de Sousa

Nenhum comentário: